facebook twitter instagram

Percursos

Selecione o local:


Praia do Forte
Prezado(a) atleta,
Confira as informações técnicas sobre cada percurso e os croquis digitais do RUNNING DAVENTURA 2017

RUNNING 15 K
- RUNNING 15K - Perfil Altimétrico 1
- RUNNING 15K - Perfil Altimétrico 2
- RUNNING 15K - Visão Superior

Largada: 8:30h

Os atletas de 15K largarão às 8:30 h, saindo do Castelo Garcia D’Ávila pelo caminho lateral, por cerca de 400 m, até a portaria e dali vira à direita, seguem por mais 1300 m até o bloqueio (cruzamento com a bifurcação de 5 e 10 km (para esquerda) e 15 km para a direita); neste cruzamento, os atletas seguirão pela direita por um trecho de calçamento de quase 2,2 km, passando pelo 1º ponto de hidratação (km 2,2 de prova), depois entram na via de acesso à Vila de Praia do Forte, passando na frente do Tivoli Ecoresort, continuando a prova até a agência Portomar (parceira da corrida), onde entrarão na Rua da Aurora, passarão na frente do Albergue de Praia do Forte (onde terá o 2º ponto de hidratação com Guaramix – km 3,8 de prova) e no km 4 entram à direita e percorrem 250 m por um caminho de terra batida até chegarem na praia; a partir desse ponto, seguem à direita no sentido sul (sentido de Itacimirim e Foz do Rio Pojuca), passando na frente da praia do Tivoli Ecoresort e depois de 2200 m de areia, entram à direita (no final do condomínio Enseada do Castelo). No início do caminho de areia, após a praia, terá o 3º ponto de hidratação (km 6,3 de prova), e após 300 m de areia fofa (de restinga), começa o terreno de trilha, com cerca de 2 km, até a porteira, local do 4º ponto de hidratação 4 (km 8,55 de prova). Este ponto é o mesmo ponto de hidratação 1; a partir daí, os atletas seguem pela esquerda, no sentido da Sapiranga, cerca de 500 m de calçamento novamente, passando pelo bloqueio de veículos (km 9 de prova). Do bloqueio pra frente, é só caminho de terra batida até chegarem ao 5º ponto de hidratação (Km 10 de prova – na Tapera), onde bifurcam à direita sentido túnel sob a Linha Verde (Km 10,5 de prova) e entram na Reserva da Sapiranga; correm até o km 11,4 de prova (passando por duas pontes largas de madeira) e bifurcam à esquerda, entrando num single track (trilha estreita) até o Riacho da Sapiranga (km 11,9 de prova), onde terão que molhar os pés! Depois de cruzarem o riacho, sobem a trilha de retorno até a portaria da Sapiranga, passando novamente pelo túnel sob a Linha Verde (km 12,5 de prova), até encontrarem o ponto de hidratação 6 (km 13 de prova). Deste ponto, bifurcam à direita e seguem pela Tapera até uma bifurcação na trilha (km 14,1 de prova), por onde seguem à esquerda no sentido do Castelo. No km 14,7 passam de volta pela portaria do Castelo e correm pelo mesmo caminho da largada até a chegada, completando os 15 km de prova! 


RUNNING 10K
- RUNNING 10K - Perfil Altimétrico
- RUNNING 10K - Visão Superior

Horário de largada: 08:35h
 
Os atletas de 10K largarão às 8:35 h (junto com os atletas de 5K), saindo do Castelo Garcia D’Ávila pelo caminho lateral, por cerca de 400 m, até a portaria e dali vira à direita, seguem por mais 1300 m até o bloqueio (cruzamento com a bifurcação de 5 e 10 km (para esquerda) e 15 km para a direita); neste cruzamento, os atletas seguirão pela esquerda por um caminho de terra, até o km 2,8 de prova, passando pelo 1º ponto de hidratação (na Tapera), de onde bifurcam e seguem pela direita no sentido do túnel sob a Linha Verde (Km 3,2 de prova) e entram na Reserva da Sapiranga; correm até o km 4 de prova (passando por duas pontes largas de madeira) e bifurcam à esquerda, entrando num single track (trilha estreita) até o Riacho da Sapiranga (km 4,5 de prova), onde terão que molhar os pés! Depois de cruzarem o riacho, sobem a trilha de retorno até a portaria da Sapiranga, passando novamente pelo túnel sob a Linha Verde (km 5,3 de prova), até encontrarem o 2º ponto de hidratação (km 5,7 de prova). Deste ponto, bifurcam à direita e seguem pela tapera até uma bifurcação na trilha (km 6,8 de prova), por onde seguem pela direita no sentido do Rio Pojuca. Esta trilha tem dois aclives e declives acentuados que exigirão um maior esforço físico dos atletas (vide altimetria nos Croquis da prova). Após cerca de 1300 m de trilha, chega ao 3º ponto de hidratação que terá Guaramix (km 8,1 de prova), passando pela estrada vicinal que dá acesso ao Castelo. A partir do km 8,3 de prova, começa o ladeirão de retorno ao Castelo e após 1100 m o atleta chegará à portaria, por onde seguirá mais 300 m até a linha de chegada, concluindo os 10 km de prova. 


RUNNING 5K
- RUNNING 5K - Perfil Altimétrico
- RUNNING 5K - Visão Superior

Horário de largada: 08:35h

Os atletas de 5K largarão às 8:35 h (junto com os atletas de 10K), saindo do Castelo Garcia D’Ávila pelo caminho lateral, por cerca de 400 m, até a portaria e dali vira à direita, seguindo por mais 1300 m até o bloqueio (cruzamento com a bifurcação de 5 e 10 km (para esquerda) e 15 km para a direita); neste cruzamento, os atletas seguirão pela esquerda por um caminho de terra, até o km 2,8 de prova, passando pelo ponto de hidratação (na Tapera), de onde bifurcam e seguem pela esquerda, passando pela região da Tapera (caminho de terra com algumas casas). Este caminho vai se afunilando até virar um single track e no km 3,9 de prova bifurcam e seguem novamente pela esquerda no sentido da trilha de retorno ao Castelo. A partir deste ponto, começa o ladeirão mais acentuado da prova, até chegar de volta à estrada principal de acesso ao Castelo (km 4,4 de prova) e dali seguir mais uns 100 m até a portaria e retornar pelo mesmo caminho da largada, até concluir os 5 km de prova! 

Bons treinos e boa prova!

Keep running...

Equipe DAVENTURA
Prezado(a) atleta,

Clique nos links abaixo e acesse os croquis digitais do percurso de 10 km do RUNNING DAVENTURA 2016:

- RUNNING 10K - Perfil Altimétrico
- RUNNING 10K - Visão Superior

Bons treinos e boa prova!

Keep running...

Equipe DAVENTURA
Prezado(a) atleta,

Clique nos links abaixo e acesse os croquis digitais do percurso de 5 km do RUNNING DAVENTURA 2016:

- RUNNING 5K - Perfil Altimétrico
- RUNNING 5K - Visão Superior

Bons treinos e boa prova!

Keep running...

Equipe DAVENTURA

2014 - 2017 - DAVENTURA. Todos os direitos reservados.