facebook twitter instagram

Notícias

Boletim Informativo #3






























A EDIÇÃO ESPECIAL DE 10 ANOS DO RUNNING DAVENTURA FOI MARCADA POR HOMENAGEM A ATLETAS, TRILHAS DESAFIADORAS E CLIMA DE FESTA

 
O condomínio rural Fazenda Real Residence foi o cenário dos percursos de 6 km e 12 km e também do Running Kids
 
Aconteceu no último dia 14 de julho a 10ª edição do RUNNING DAVENTURA (RD), evento consagrado por atletas de todo país como uma das melhores corridas de natureza – trail running – do Brasil e considerado o maior e mais concorrido dentro dessa modalidade de atletismo na Bahia.
 
Com o tema “Novas trilhas, Novos Caminhos”, o RD que nasceu há 10 anos, na ancestral Ilha de Itaparica e depois foi acolhido pela paradisíaca Praia do Forte, este ano aconteceu a 30 km de Salvador, na Fazenda Real Residence. Após dez anos de história, o evento presenteou o seu público com mais um novo e atrativo no cenário baiano para a prática do esporte.
 
Desde a sua concepção, até os dias de hoje, o RUNNING DAVENTURA (responsável por trazer o trail running para Bahia e pela popularização e crescimento do mesmo) sempre se preocupou em atrelar o Esporte ao Turismo, potencializando assim a economia criativa do estado baiano e, portanto, propondo sempre novas trilhas a serem desbravadas.
 
Assim, ao longo de dez anos, o RUNNING DAVENTURA se consolidou como um evento fundamental para o desenvolvimento do potencial esportivo e turístico da Bahia e do Brasil.
 
Agradecimentos especiais à Cristal – patrocinadora máster do evento – e a todos os apoiadores e parceiros que tornaram essa o RD2018 num sucesso absoluto!
 
SOBRE A CORRIDA: DESAFIOS SÃO INSPIRADORES!
 
Competindo em percursos de 6 km e 12 km, os atletas correram debaixo de sol energizante por trilhas inspiradoras, mas também desafiadoras. Correr com o atrativo da Lagoa do Encanto – uma lâmina cristalina com 6 mil metros de perímetro, repleta de árvores frutíferas e pássaros – fez valer à pena cada obstáculo natural proposto pelas trilhas, entre eles uma subida de quase 1 km com altimetria de 90 m, logo no início da prova de 12 km.
 
A Edição Especial de 10 anos do RUNNING DAVENTURA 2018, além de ter sido uma prova de esforço físico, foi uma prova de inteligência: uma oportunidade do atleta saber dosar a energia na hora certa, conectar sua mente com o meio-ambiente e superar os próprios limites.
 
Fazer com que os atletas se sintam parte integrante da natureza sempre foi o diferencial do RD.
 
RITMO DE FESTA NOS 10 ANOS DE RUNNING DAVENTURA
 
Cada corredor e corredora cruzou a linha de chegada com o sorriso estampado no rosto feliz e suado. Para todo aventureiro suor é sinônimo de vitória! E vitória combina com festa e aniversário de 10 anos!
 
No pódio, além da premiação dos vencedores de cada categoria, aconteceu uma homenagem aos atletas e parceiros que estiverem presentes ao longo dessa jornada de dez anos do RUNNING DAVENTURA. Cada um deles recebeu uma linda caricatura das mãos da talentosa artista Tâmara Téssya (@fabricadecaricatura).
 
Após a corrida, a celebração se estendeu na arena recreativa onde os participantes puderam desfrutar de aula de zumba, massagem no SPA Running e degustação do Café Santa Clara. Foi um dia de saúde, esporte, natureza e celebração entre amigos e familiares.
 
RUNNING DAVENTURA: QUE VENHAM MAIS 10 ANOS!
 
Um momento à parte, e como sempre emocionante, foi a corrida KIDS. A criançada de 2 a 14 anos, deu uma aula de garra e espírito esportivo, em corridas de 50 a 1000 m, com a já clássica demonstração de aves de rapina da Spizaetus.
 
Cada passo desses atletas mirins apontou para o futuro do RUNNING DAVENTURA: que venham mais dez anos de história e novas trilhas a serem desbravadas por esse evento que já é tradicional no calendário de corridas do Brasil!
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL – TOP5
 
RD12K MASCULINO
1º Marcos José Colônia Duarte – 50m25s (Marinha do Brasil)
2º Moabe Lima dos Santos – 51m09s (Péformance Assessoria)
3º Marcelo Carvalho de Almeida – 51m15s (Assessoria Rafael Peralva)
4º Luiz de Jesus Alves – 51m17s (Péformance Assessoria)
5º Robson Bento de Andrade – 52m57s (Cristal)
 
RD12K FEMININO
1º Miriam de Jesus Alves -  01h04m18s (Péformance Assessoria)
2º Larissa Lima – 01h09m31s
3º Edna Nogueira da Silva – 01h09m44s (HapVida Performance Assessoria)
4º Sil Jordan de Melo – 01h10m36s
5º Andrea Cinthian G da Costa – 01h10m55s
 
RD6K MASCULINO
1º Felipe da Cruz Conceição – 22m03s (Péformance Assessoria)
2º Dilson dos Santos Damascesno – 22m30s (equipe Vidativa Triclub)
3º Gilson Guimarães – 23m01s
4º Rogério da Luz Pimenta - 23m47s
5º Luis da Silva – 25m20s (Péformance Assessoria)
 
RD6K FEMININO
1º Carla Cintra Barbosa – 31m08s
2º Viviane Leite Lima – 32m06s
3º Marta Bandeira – 32m19s
4º Edilene Silva da Amorin – 33m40s
5º Vilma Santos – 34m45s (Péformance Assessoria)

Saudações DAVENTURA! Gratidão a todos!

Keep Running...
 

2014 - 2018 - DAVENTURA. Todos os direitos reservados.