facebook twitter instagram

Notícias

Boletim Informativo 3 - RUNNING DAVENTURA 2017



ATLETA DAVENTURA,

Este Boletim contém importantes informações para você se preparar para o evento.
Temos certeza que irão se superar, divertir-se e aproveitar muito o RUNNING DAVENTURA 2017, sabe porquê?
 
Porque #CorrerNaBahiaÉMassa!
 
EQUIPE DAVENTURA
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENTREGA DE KIT – confira informações clicando aqui

ACESSO AO CASTELO

- Abertura da Arena: 6 h
- Existirá um bloqueio de trânsito 1200 m antes do Castelo.
 - Apenas poderão subir até o Castelo vans DAVENTURA e carros autorizados (assessorias que montarão tendas, parceiros, imprensa, organização).
- Haverá vans DAVENTURA e carros da Toyota fazendo o transporte do bloqueio ao Castelo. São cortesias da organização, sujeito à disponibilidade.
- Sugerimos que os atletas subam andando e cedam seu lugar para crianças e visitantes, assim já vão aquecendo para a corrida!
- Horário de subida ao Castelo - vans DAVENTURA, carros Toyota e carros autorizados: das 6 h às 7:30 h.
- Horário de descida do Castelo - vans DAVENTURA, carros Toyota e carros autorizados: a partir das 11 h.
 





PROGRAMAÇÃO GERAL
Atividades de conscientização ambiental, atividade para a criançada, SPA RUNNING Empresarial Quality com relaxamento e massoterapia, alongamento e Zumba Alpha Fitness, presença do centro de artesanato de Praia do Forte, exposição de aves de rapina com monitoramento da Spizaetus Ambiental e muito mais!



ALIMENTAÇÃO NA ARENA
Este ano teremos na arena o Açaí Fit Gourmet que venderá açaí, lanches rápidos e bebidas para o consumo do atleta e visitantes. Além disso, contaremos com vendedores da comunidade que comercializarão água de coco e baiana de acarajé, afinal, estamos na Bahia!

SINALIZAÇÃO DE PROVA

Sempre que houver bifurcação ou possibilidade de dúvida do percurso na visão do atleta haverá sinalização.
A orientação é, caso haja dúvida, seguir a via principal que já se encontra.
IMPORTANTE: É fundamental seguir exatamente o percurso, já que se trata de uma corrida em ambiente natural.
A sinalização do percurso será feita utilizando os seguintes recursos:
 
- Pessoal uniformizado indicando o caminho.
- Placas personalizadas da Porto Seguro com a indicação do caminho de acordo com o percurso (5K, 10K ou 15K).

- Placas personalizadas Porto Seguro de quilometragem identificadas com as cores do percurso (5 km, 10 km e 15 km).

- Fita zebrada (amarela/preta), sinalizando percursos e também bloqueando acessos proibidos.
- Fitas laranjas e amarelas penduradas na vertical, que estão sempre nas trilhas que deverão ser percorridas pelos atletas.



RESÍDUO SÓLIDO - LIXO
Sabemos que a hidratação do atleta é fundamental, porém sabemos também a responsabilidade de todos com o meio ambiente.
 
Algumas dicas:
- Descarte seu copo nas grandes lixeiras que estarão sinalizadas nos percursos.
- Caso não encontre as lixeiras, corra com o resíduo até o próximo ponto de descarte, facilitando assim a limpeza.
- IMPORTANTE: É TERMINANTEMENTE PROIBIDO DESCARTAR LIXO NA PRAIA.
- Percurso de 15 km: no km 3,8 terá um ponto de hidratação Guaramix e logo após terá 2 cestos de lixo antes de entrar na praia. Opte por descartar o resíduo nos cestos ou levar consigo durante todo o percurso da praia.
 
- A praia é local de desova de Tartaruga Marinha! Atleta consciente não descarta lixo na praia e segue corretamente as sinalizações e orientação do staff para evitar acessar os ninhos das tartarugas. É PROIBIDO ACESSAR AS MARCAÇÕES DOS NINHOS. Conheça o trabalho do Projeto Tamar (www.tamar.org.br), parceiro do RUNNING DAVENTURA 2017.
 
No Castelo, realize o descarte de forma seletiva: orgânico e reciclável, para que haja a correta destinação para a reciclagem.


SEGURANÇA
A DAVENTURA preza pela segurança dos atletas, staffs, convidados e todos os envolvidos.
Disponibilizamos 2 ambulâncias da Vitalmed localizadas no Castelo e na entrada da Reserva da Sapiranga.
Além disso, teremos 7 duplas de resgatistas totalmente capacitados para atuar no primeiro atendimento em ambientes de mata e locais confinados e remotos.
A Polícia Militar (Esquadrão Águia, 53ª CIPM) e a Guarda Municipal já confirmaram presença garantindo assim todo o suporte ao evento.
Em caso de emergência, buscar apoio do staff mais próximo e ficar atento às orientações.


CORRIDA KIDS
Cheguem cedo na Arena! A criançada terá muita atividade ao ar livre no #RD17. Ao longo da manhã haverá atividades de recreação esportiva, oficinas de artes com material reciclado e distribuição de mudas. Após a largada dos adultos, as crianças se concentrarão no pórtico de largada kids para uma experiência com as Aves de Rapina da Spizaetus.
A Corrida será realizada em baterias por faixa etária. Confira os detalhes no regulamento – anexo 1

PERMIT, CHECAGEM E CRONOMETRAGEM
A Federação Bahiana de Atletismo, parceira do RUNNING DAVENTURA desde a sua primeira edição em 2009, já concedeu o PERMIT da corrida deste ano! Confira aqui!
A Cronometragem será realizada pela empresa Poliesportivo que utiliza a mais moderna tecnologia em cronometragem por RFID fixados no número de peito.
AVISO: O número de peito será o controle de cronometragem, portanto, não retire, dobre ou amasse. Caso o número de peito solte da camisa, é importante levá-lo até o fim da corrida. Havendo perda do número de peito, basta informar na chegada à Poliesportivo e a cronometragem poderá ser feita manualmente, utilizando os registros da filmagem de backup.
Os percursos serão filmados em 3 pontos da prova, buscando garantir a lisura da competição.
O Staff-Câmera poderá pedir que você mostre o nº de peito para garantir a filmagem da sua passagem.
NÃO SERÁ CLASSIFICADO QUEM NÃO CORRER O SEU PERCURSO COMPLETO.

HIDRATAÇÃO
Existirão postos de hidratação a cada 3 km, aproximadamente.
Alguns postos serão de Guaramix e outros de água mineral Me Leve.
Os croquis ilustrados estão disponíveis no site oficial do evento (www.running.daventura.com.br) e na página do Facebook.
Fique atento às lixeiras de descarte no percurso.       
É SUGERIDO AOS ATLETAS, ESPECIALMENTE AOS DO PERCURSO DE 15 KM, O USO DE MOCHILA/CINTO DE HIDRATAÇÃO.

DESCRITIVO DO PERCURSO
VALE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DE TODO O REGULAMENTO!


CLIQUE AQUI PARA VER OS CROQUIS


RUNNING 15 K
Largada: 8:30h

Os atletas de 15K largarão às 8:30 h, saindo do Castelo Garcia D’Ávila pelo caminho lateral, por cerca de 400 m, até a portaria e dali vira à direita, seguem por mais 1300 m até o bloqueio (cruzamento com a bifurcação de 5 e 10 km (para esquerda) e 15 km para a direita); neste cruzamento, os atletas seguirão pela direita por um trecho de calçamento de quase 2,2 km, passando pelo 1º ponto de hidratação (km 2,2 de prova), depois entram na via de acesso à Vila de Praia do Forte, passando na frente do Tivoli Ecoresort, continuando a prova até a agência Portomar (parceira da corrida), onde entrarão na Rua da Aurora, passarão na frente do Albergue de Praia do Forte (onde terá o 2º ponto de hidratação com Guaramix – km 3,8 de prova) e no km 4 entram à direita e percorrem 250 m por um caminho de terra batida até chegarem na praia; a partir desse ponto, seguem à direita no sentido sul (sentido de Itacimirim e Foz do Rio Pojuca), passando na frente da praia do Tivoli Ecoresort e depois de 2200 m de areia, entram à direita (no final do condomínio Enseada do Castelo). No início do caminho de areia, após a praia, terá o 3º ponto de hidratação (km 6,3 de prova), e após 300 m de areia fofa (de restinga), começa o terreno de trilha, com cerca de 2 km, até a porteira, local do 4º ponto de hidratação 4 (km 8,55 de prova). Este ponto é o mesmo ponto de hidratação 1; a partir daí, os atletas seguem pela esquerda, no sentido da Sapiranga, cerca de 500 m de calçamento novamente, passando pelo bloqueio de veículos (km 9 de prova). Do bloqueio para a frente, é só caminho de terra batida até chegarem ao 5º ponto de hidratação (Km 10 de prova – na Tapera), onde bifurcam à direita sentido túnel sob a Linha Verde (Km 10,5 de prova) e entram na Reserva da Sapiranga; correm até o km 11,4 de prova (passando por duas pontes largas de madeira) e bifurcam à esquerda, entrando num single track (trilha estreita) até o Riacho da Sapiranga (km 11,9 de prova), onde terão que molhar os pés! Depois de cruzarem o riacho, sobem a trilha de retorno até a portaria da Sapiranga, passando novamente pelo túnel sob a Linha Verde (km 12,5 de prova), até encontrarem o ponto de hidratação 6 (km 13 de prova). Deste ponto, bifurcam à direita e seguem pela Tapera até uma bifurcação na trilha (km 14,1 de prova), por onde seguem à esquerda no sentido do Castelo. No km 14,7 passam de volta pela portaria do Castelo e correm pelo mesmo caminho da largada até a chegada, completando os 15 km de prova! 


RUNNING 10K
Horário de largada: 08:35h
 
Os atletas de 10K largarão às 8:35 h (junto com os atletas de 5K), saindo do Castelo Garcia D’Ávila pelo caminho lateral, por cerca de 400 m, até a portaria e dali vira à direita, seguem por mais 1300 m até o bloqueio (cruzamento com a bifurcação de 5 e 10 km (para esquerda) e 15 km para a direita); neste cruzamento, os atletas seguirão pela esquerda por um caminho de terra, até o km 2,8 de prova, passando pelo 1º ponto de hidratação (na Tapera), de onde bifurcam e seguem pela direita no sentido do túnel sob a Linha Verde (Km 3,2 de prova) e entram na Reserva da Sapiranga; correm até o km 4 de prova (passando por duas pontes largas de madeira) e bifurcam à esquerda, entrando num single track (trilha estreita) até o Riacho da Sapiranga (km 4,5 de prova), onde terão que molhar os pés! Depois de cruzarem o riacho, sobem a trilha de retorno até a portaria da Sapiranga, passando novamente pelo túnel sob a Linha Verde (km 5,3 de prova), até encontrarem o 2º ponto de hidratação (km 5,7 de prova). Deste ponto, bifurcam à direita e seguem pela tapera até uma bifurcação na trilha (km 6,8 de prova), por onde seguem pela direita no sentido do Rio Pojuca. Esta trilha tem dois aclives e declives acentuados que exigirão um maior esforço físico dos atletas (vide altimetria nos Croquis da prova). Após cerca de 1300 m de trilha, chega ao 3º ponto de hidratação que terá Guaramix (km 8,1 de prova), passando pela estrada vicinal que dá acesso ao Castelo. A partir do km 8,3 de prova, começa o ladeirão de retorno ao Castelo e após 1100 m o atleta chegará à portaria, por onde seguirá mais 300 m até a linha de chegada, concluindo os 10 km de prova. 


RUNNING 5K
Horário de largada: 08:35h

Os atletas de 5K largarão às 8:35 h (junto com os atletas de 10K), saindo do Castelo Garcia D’Ávila pelo caminho lateral, por cerca de 400 m, até a portaria e dali vira à direita, seguindo por mais 1300 m até o bloqueio (cruzamento com a bifurcação de 5 e 10 km (para esquerda) e 15 km para a direita); neste cruzamento, os atletas seguirão pela esquerda por um caminho de terra, até o km 2,8 de prova, passando pelo ponto de hidratação (na Tapera), de onde bifurcam e seguem pela esquerda, passando pela região da Tapera (caminho de terra com algumas casas). Este caminho vai se afunilando até virar um single track e no km 3,9 de prova bifurcam e seguem novamente pela esquerda no sentido da trilha de retorno ao Castelo. A partir deste ponto, começa o ladeirão mais acentuado da prova, até chegar de volta à estrada principal de acesso ao Castelo (km 4,4 de prova) e dali seguir mais uns 100 m até a portaria e retornar pelo mesmo caminho da largada, até concluir os 5 km de prova! 


----------------------------------------------------------
Temos certeza que irão se superar, divertir-se e aproveitar muito o RUNNING DAVENTURA 2017
porque #CorrerNaBahiaÉMassa!

Até dia 27 de maio! Excelente corrida! Keep running...

Equipe DAVENTURA

2014 - 2017 - DAVENTURA. Todos os direitos reservados.