facebook twitter instagram

Notícias

Ações Socioambientais


A essência do nosso trabalho nos revelou  que o cuidado com a terra e com as pessoas que vivem dela são ingredientes fundamentais para a conservação da natureza e para o desenvolvimento local, que unidos mantêm o equilíbrio socioambiental. Assim, acreditamos que é necessário e possível a inserção no evento das diversas facetas da Economia Criativa, permitindo uma maior interação entre os visitantes e as comunidades locais.
 
Cortesia Sustentável: O valor arrecadado com as cortesias sustentáveis será revertido em ações socioambientais para a comunidade local.
 
Cortesias para alunos da rede municipal de Mata de São João: Após participarem de uma seletiva coordenada pelo Professor de Educação Física Nelmo Guimarães, os alunos classificados das escolas municipais Pedro Joaquim de Souza e Áureo de Oliveira Filho, irão receber cortesia para a corrida kids.
 
Resíduos recicláveis: O RUNNING DAVENTURA tem como premissa o mínimo impacto ambiental. Após a prova, todo lixo é recolhido, separado e entregue a cooperativa de reciclagem para destinação final.
 
Projeto Tamar: parceiro de longas datas, o Tamar é uma referência em educação ambiental no Brasil. Todos os altetas do RD2017 terão desconto de 50% para acesso ao projeto e desconto de 10% na loja e restaurante ao apresentarem o número do peito. Além disso, o Projeto Tamar faz um levantamento dos locais onde há ocorrência de ninhos de tartaruga e isola a área para que a corrida não cause impactos na reprodução.
 
Contratação de Staff local: a organização do RD entende que para um evento ter sucesso é necessário ter o envolvimento da comunidade local. São contratadas aproximadamente 100 voluntários da região, entre homens e mulheres, para trabalharem no dia do evento prestando apoio na arena e nas trilhas.
 
Oficina de Primeiros Socorros: a DAVENTURA possui a cultura do Sistema de Gestão da Segurança implementada em todas as suas atividades. Antes do evento será realizada uma Oficina de Primeiros Socorros com o STAFF local na Reserva Sapiranga, que além de prepará-los para o RD, ficará como legado para a comunidade.
 
Artesanato: os artesãos de Praia do Forte enchem a arena de arte! As peças representam elementos da cultura local e são produzidas a partir de materiais característicos da região. Eles estará presentes novamente este ano!
 
Kit Atleta: o material utilizado nas sacolas do Kit Atleta é feito com banners reciclados por uma comunidade apoiada pelo parceiro Salvador Norte Shopping. O atleta além de ajudar a cuidar do meio ambiente estará apoiando uma iniciativa de valorização social.

2014 - 2017 - DAVENTURA. Todos os direitos reservados.