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O Evento

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Praia do Forte

RUNNING DAVENTURA 2016: QUANDO, ONDE E O QUÊ

No dia 8 de outubro, a paradisíaca Praia do Forte servirá mais uma vez de cenário para o RUNNING DAVENTURA, maior evento de corrida de natureza (trail running) da Bahia, que este ano celebra a sua 8ª edição.

A corrida de natureza (trail running), como alude o próprio nome, acontece em terrenos naturais e não pavimentados, como estradas de terra, trilhas, praias e areais.


DIVERSÃO PARA A FAMÍLIA E AMIGOS

O conceito do RUNNING DAVENTURA é baseado em compartilhar experiências com amigos e com a família.

Muito mais do que uma corrida, o evento proporcionará um fim de semana de muita diversão!

A arena de largada contará com uma programação para atletas e seus acompanhantes, seja filho, esposa, marido e etc.

Muito entretenimento, esporte, lazer, promoções e brindes, num clima descontraído e amistoso, esperam pelos participantes do RUNNING DAVENTURA.


CENÁRIOS DO RUNNING DAVENTURA 2016: MISTURA DE PAISAGENS
 
http://www.running.daventura.com.br/upload/rd1_201348221953274258.jpg
Fotos: Fábio Barbosa, Sandra Midlej

Já é tradicional o RUNNING DAVENTURA da Praia do Forte ter o Castelo Garcia D’Ávila como palco de largada e chegada. A fortificação, que se encontra em terreno não pavimentado, é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

Além disso, os competidores do RUNNING DAVENTURA passarão pelos terrenos naturais da Reserva da Sapiranga, local de beleza singular, onde a Mata Atlântica se regenera ano após ano.

Nesse espaço natural, a fauna e a flora enchem os olhos dos visitantes e, especialmente a fauna reserva surpresas a quem ali passar: ao longo da Reserva é possível se deparar com alguns habitantes da região, tais como tamanduás, sagüis e bichos-preguiça.

Já nas proximidades do litoral, a vegetação predominante é de restinga e coqueirais, o que torna o lugar ainda mais especial.

EVENTO PARA TODOS OS GOSTOS E PREPAROS: DIFERENTES PERCURSOS

O RUNNING DAVENTURA é um evento regulamentado pela Federação  Baiana de Atletismo (www.fba.org.br), apoiado pela ATEC-BA e organizado para todos os gostos e preparos físicos. Nessa competição podem participar atletas amadores, profissionais, praticantes de corridas de rua, de corridas de aventura, triatlhon, multisport e principalmente, os amantes pelas atividades realizadas ao ar livre, em contato com a natureza!

 RECONHECIMENTO DO RUNNING DAVENTURA













Foto: Fábio Barbosa

A Largada e chegada do evento acontece no Castelo Medieval Garcia D'Ávila, um cenário repleto de história e belezas naturais.

Em 2014, após bater o record de inscritos, o RUNNING DAVENTURA contou com mais de 1600 atletas inscritos e cerca de 2.000 espectadores, com competidores de vários estados brasileiros, países da América Latina, EUA, Canadá e Europa.

Vale ressaltar que existe uma limitação no número de participantes, uma vez que o evento ocorre em ambiente natural, o que exige uma preocupação com o mínimo impacto ambiental. Por isso, as vagas serão limitadas conforme o tamanho do percurso.


 

O RUNNING DAVENTURA 2017 acontecerá dia
27 de maio em Praia do Forte - Mata de São João - Bahia - Brasil


 
- O período de inscrição é de 4 de fevereiro a 25 de maio de 2017, ou até as vagas se esgotarem, sobre este último, sem obrigar a organizadora a qualquer comunicação prévia.
 
ENTREGA DE KIT:
Data  Cidade  Horário
24/05/17 (Quarta-feira)                  Loja RUNNING DAVENTURA 2017, Salvador Norte Shopping 11:00 h às 21:00 h               
25/05/17 (Quinta-feira)                    Loja RUNNING DAVENTURA 2017, Salvador Norte Shopping 11:00 h às 21:00 h                 
26/05/17 (Sexta-feira) Castelo Garcia D’Ávila
Praia do Forte – BA
15:00 h às 20:00 h

 LARGADA:
- Informações em breve! 
- A prova terá a duração máxima de 3:30 h e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. 
 

A Corrida Kids RUNNING DAVENTURA veio para ficar!
Os atletas de 3  a 15 anos aprendem desde cedo a importância da prática esportiva e do contato com a natureza em um dia de muita diversão ao ar livre com os amigos.
Conheça mais sobre os detalhes da Corrida Kids no anexo I do Regulamento

 
 – As inscrições do RUNNING DAVENTURA 2016 – ETAPA PRAIA DO FORTE serão realizadas única e exclusivamente pelo site de forma "online", com cadastro e pagamento através do site www.minhasinscricoes.com.br.

– O período de inscrição é de 2 de agosto a 5 de outubro de 2016, ou até as vagas se esgotarem, sobre este último, sem obrigar a organizadora a qualquer comunicação prévia.


VALORES E LOTES (Atualizado em 22/9/2016):

RUNNING 5K e RUNNING 10K
1) R$ 125,00 (1º Lote: de 2/8 até 14/8) + taxa de inscrição de R$ 6,88
2) R$ 145,00 (2º Lote: de 15/8 até 31/8) + taxa de inscrição de R$ 7,98
3) R$ 165,00 (3º Lote: de 1/9 até 30/9) + taxa de inscrição de R$ 9,08
4) R$ 185,00 (4º Lote: de 1/10 até 5/10) + taxa de inscrição de R$ 10,18
 
RUNNING KIDS
1) R$ 65,00 (1º Lote: de 2/8 até 14/8) + taxa de inscrição de R$ 3,58
2) R$ 75,00 (2º Lote: de 15/8 até 31/8) + taxa de inscrição de R$ 4,13
3) R$ 85,00 (3º Lote: de 1/9 até 30/9) + taxa de inscrição de R$ 4,68
4) R$ 95,00 (4º Lote: de 1/10 até 5/10) + taxa de inscrição de R$ 5,23

Procedimento de Inscrição:
  1. Acessar o site www.running.daventura.com/regulamento e lê-lo. 
  2. Acessar o site www.running.daventura.com/inscricoes
  3. Clicar no botão "Inscreva-se"
  4. Escolher entre Público Geral ou Assessoria
  5. Se ja passui cadastro no Minhas Inscrições, informar CPF e Senha. Se não passui cadastro, cadastre-se no espaço ao lado;
  6. Ler e Aceitar o Termo de Responsabilidade do Participante
  7. Escolher a opção de Inscrição disponível
  8. Escolher a kilometragem e caso esteja realizando inscrição para outras pessoas, digite o número de vagas e adicionar ao Carrinho
  9. Escolher tamanho de camisa
  10. Digite o nome da equipe que sairá impresso no numero de peito (sujeito ao período determinado pela ORGANIZAÇÃO para a produção do mesmo)
  11. Escolha  forma de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito a vista ou parcelado em até 2X;
  12. Caso escolha pagamento por boleto bancário, imprimir o boleto;
  13.  Efetuar o pagamento conforme o indicado no boleto (sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento).
  14.  O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO, não da data de preenchimento do cadastro;
  15.   O ATLETA receberá a confirmação de inscrição e pagamento pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Este e-mail conterá links para impressão dos seguintes documentos (obrigatórios para retirada de kit):
  16. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
DATAS DE ENTREGA:
 

- Terça-feira, 4 de outubro em Salvador (na loja promocional do #RD2016, no Salvador Norte Shopping - L2, perto da C&A), das 17h às 21h
- Quarta-feira, 5 de outubro em Salvador (na loja promocional do #RD2016, no Salvador Norte Shopping - L2, perto da C&A), das 11h às 21h
- Sexta-feira, 7 de outubro em Praia do Forte (Castelo Garcia D'Avila), das 15h às 20h

O KIT DE PARTICIPAÇÃO, VINCULADO À TAXA DE INSCRIÇÃO É COMPOSTO DE:

- 1 (um) número de peito e senhas (Retirada do Guarda-volumes, Kit Lanche e Medalha Finisher), de uso obrigatório;
- 1 (um) CHIP descartável de cronometragem eletrônica, de uso obrigatório;
- 1 (uma) Medalha de participação (entregue ao final da prova somente para os atletas que concluírem os percursos);
- Certificado Eletrônico (disponível a partir de 60 dias após a publicação dos resultados oficiais).

Obs.: além do Kit de participação, o ATLETA receberá como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição:
- 1 (uma) camisa em tecido tecnológico com proteção solar +UV50 (brinde Km10 Sports - malha Santa Constância);
- 1 (um) pote de Colágeno Gelatin (brinde da Sundown Naturals);
- 1 (uma) viseira em tecido tactel (brinde da Kayak Natura);
- 1 (uma) sacochila produzida em lonas recicladas (brinde do Salvador Norte Shopping e da loja Salve Terra);

- Outros itens extras de cortesia fornecidos por parceiros e patrocinadores.

Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações. O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com disponibilidade da grade e poderá ter tamanhos variados para que o participante escolha durante o processo de inscrição ou após efetuar o pagamento. O tamanho escolhido poderá ser alterado/entregue pela ORGANIZAÇÃO de acordo com a disponibilidade em estoque.

PROCEDIMENTO PARA RETIRADA DE KIT ATLETA:

O Kit de Participação do Atleta deverá ser retirado pelo próprio atleta ou terceiro com a entrega dos seguintes documentos:
 a) Recibo de Inscrição (gerado via sistema de inscrição online/enviado para o e-mail do atleta cadastrado);
 b) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Atleta (RG, CPF ou CNH);
 c) Termo de Ciência e Responsabilidade (assinado pelo atleta conforme CPF, RG ou CNH) ;
 d) Autorização de Retirada do Kit por Terceiros (se for o caso de retirada por terceiros);
 e) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Terceiro responsável (se for o caso de retirada por terceiros);

Obs.: todos os documentos supracitados serão retidos no momento da entrega do Kit de Participação do Atleta.

PROCEDIMENTO PARA RETIRADA DE KIT ATLETA MENOR DE IDADE:

O Kit de Participação do Atleta Menor deverá ser retirado pelo responsável pelo mesmo ou terceiro com a apresentação dos seguintes documentos:
 a) Recibo de Inscrição (gerado via sistema de inscrição online/enviado para o e-mail do atleta cadastrado);
 b) Termo de Ciência e Responsabilidade de Participação de Menor (assinado pelo responsável pelo Atleta Menor, conforme CPF, RG ou CNH) (disponível no site);
 c) Cópia do Documento de Identificação do Atleta Menor (RG, CPF ou Certidão de Nascimento);
 d) Cópia do Documento de Identificação do Responsável pelo Atleta Menor (RG, CPF ou CNH);
 e) Autorização de Retirada do Kit por Terceiros  (se for o caso de retirada por terceiros);
 f) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Terceiro responsável (se for o caso de retirada por terceiros);

Obs.: todos os documentos supracitados serão retidos no momento da entrega do Kit de Participação do Atleta.
Está confirmada a parceria entre o RUNNING DAVENTURA 2016 e as ASSESSORIAS, pois entendemos que vocês representam os nossos atletas que são a razão do acontecimento do evento!

Visando valorizá-los, vamos manter a política de descontos/cortesias para as inscrições, além de outros benefícios. Vale ressaltar que é importante agilizarem a inscrição de seus alunos, pois a procura está grande e não temos como reservar vagas, que são limitadas!

A partir do 11º atleta inscrito, a Assessoria ganhará 10% de desconto sobre o valor.

Já as Assessorias filiadas á ATEC-BA terão também como benefícios os preços congelados, conforme valores e lotes abaixo:
Prazo Valor Total
Até 18/09 R$ 125,00 + R$ 6,88 (taxa de inscrição) R$ 131,88
De 19/09 a 05/10 R$ 145,00 + R$ 7,98 (taxa de inscrição) R$ 152,98

Procedimento para Inscrição para Assessorias:
1)    Acessar o site www.running.daventura.com/regulamento e lê-lo. 
2)    Acessar o site www.running.daventura.com/incricoes
3)    Clicar no botão Inscreva-se
4)    Escolher a opção ASSESSORIA
5)    Se já possui cadastro no Minhas Inscrições, informar CPF e Senha. Se não possui cadastro, cadastre-se no espaço ao lado;
6)    Todos os participantes deverão estar cadastrados no Sistema Minhas Inscrições
7)    Ler e Aceitar o Termo de Responsabilidade do Participante
8)    Após entrar na sua Área selecione a opção "Inscrição para outras pessoas"
9)    Escolher a opção de Inscrição disponível
10) Escolher a kilometragem e caso esteja realizando inscrição para outras pessoas, digite o número de vagas e adicionar ao Carrinho;
11) Depois de selecionar as modalidades desejadas, coloque as pessoas na lista, selecione-as e clique em continuar 
12)  Coloque cada participante na modalidade desejada, informe o apelido e o tamanho de camiseta desejado e clique em continuar. Digite o nome da equipe que sairá impresso no numero de peito (sujeito ao período determinado pela DAVENTURA para a produção do mesmo)
13) Escolha  forma de pagamento boleto bancário Caso escolha pagamento por boleto bancário, imprimir o boleto;
14) Insira o código do cupom de desconto (solicitar via e-mail running@daventura.com) e clique no botão "Clique Aqui" para atualizar o valor final do seu pedido.
15) Imprima o boleto e atente para a data de vencimento (sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento).
16) O ATLETA receberá a confirmação de inscrição e pagamento pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Este e-mail conterá links para impressão dos seguintes documentos (obrigatórios para retirada de kit):
- Termo de Ciência do Atleta
- Termo de Autorização de Menor
- Autorização de retirada de kits por terceiros
17)  O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO ou de PAGAMENTO são documentos únicos, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
18) ATENÇÃO aos documentos necessários para a retirada de Kit. Acesse www.running.daventura.com/evento.

VALORES E LOTES

RUNNING 5K e RUNNING 10K
1) R$ 125,00 (1º Lote: de 2/8 até 14/8) + taxa de inscrição de R$ 6,88
2) R$ 145,00 (2º Lote: de 15/8 até 31/8) + taxa de inscrição de R$ 7,98
3) R$ 165,00 (3º Lote: de 1/9 até 18/9) + taxa de inscrição de R$ 9,08
4) R$ 185,00 (4º Lote: de 19/9 até 30/9) + taxa de inscrição de R$ 10,18
5) R$ 205,00 (5º Lote: de 1/10 até 5/10) + taxa de inscrição de R$ 11,28
 
RUNNING KIDS
1) R$ 65,00 (1º Lote: de 2/8 até 14/8) + taxa de inscrição de R$ 3,58
2) R$ 75,00 (2º Lote: de 15/8 até 31/8) + taxa de inscrição de R$ 4,13
3) R$ 85,00 (3º Lote: de 1/9 até 18/9) + taxa de inscrição de R$ 4,68
4) R$ 95,00 (4º Lote: de 19/9 até 30/9) + taxa de inscrição de R$ 5,23
5) R$ 105,00 (5º Lote: de 1/10 até 5/10) + taxa de inscrição de R$ 5,78

Procedimento de Inscrição:Acessar o site www.running.daventura.com/regulamento e lê-lo. 
Acessar o site www.running.daventura.com/inscricoes
Clicar no botão "Inscreva-se"
Escolher entre Público Geral ou Assessoria
Se ja passui cadastro no Minhas Inscrições, informar CPF e Senha. Se não passui cadastro, cadastre-se no espaço ao lado;
Ler e Aceitar o Termo de Responsabilidade do Participante
Escolher a opção de Inscrição disponível
Escolher a kilometragem e caso esteja realizando inscrição para outras pessoas, digite o número de vagas e adicionar ao Carrinho
Escolher tamanho de camisa
Digite o nome da equipe que sairá impresso no numero de peito (sujeito ao período determinado pela ORGANIZAÇÃO para a produção do mesmo)
Escolha a forma de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito a vista ou parcelado em até 3X;
Caso escolha pagamento por boleto bancário, imprimir o boleto;
 Efetuar o pagamento conforme o indicado no boleto (sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento).
 O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO, não da data de preenchimento do cadastro;
  O ATLETA receberá a confirmação de inscrição e pagamento pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Este e-mail conterá links para impressão dos seguintes documentos (obrigatórios para retirada de kit): Termo de Ciência do Atleta; Termo de Autorização de Menor; Autorização de retirada de kits por terceiros.
O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.
- A premiação do RUNNING DAVENTURA 2016 – ETAPA PRAIA DO FORTE será distribuída conforme tabela abaixo:
• GERAL: RUNNING 5K e RUNNING 10K – Masculino e Feminino – Troféu do 1º ao 5º Lugar – será entregue no dia do evento após a apuração dos resultados;
• POR FAIXA ETÁRIA: Provas KIDS, 5K e 10K – Masculino e Feminino – Certificado Eletrônico em PDF com arte específica do tema do evento deste ano - do 1º ao 3º Lugar – poderá ser feito o download no site www.minhasinscricoes.com.br ou ser enviado para o e-mail cadastrado do atleta após o evento – disponível a partir de 60 (sessenta) dias após a publicação dos resultados oficiais;
- Categoria KIDS (conforme Anexo I - Regulamento RUNNING KIDS DAVENTURA).
- Categoria (16 a 17 anos).
- Categoria (18 a 19 anos).
- Categoria (20 a 24 anos)
- Categoria (25 a 29 anos)
- Categoria (30 a 34 anos)
- Categoria (35 a 39 anos)
- Categoria (40 a 44 anos)
- Categoria (45 a 49 anos)
- Categoria (50 a 54 anos)
- Categoria (55 a 59 anos)
- Categoria (acima de 60 anos)

Obs.: Os atletas premiados na Classificação Geral não participarão da premiação por faixas etárias.

- Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento, receberão a Medalha de Participação e Kit Lanche;

- Não serão entregues medalhas e brindes para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da prova.

- Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova;

- Não haverá premiação em dinheiro;

- Os resultados oficiais do RUNNING DAVENTURA 2016 – ETAPA PRAIA DO FORTE serão informados através do site oficial do evento, www.running.daventura.com, até 120 h após o término do evento dos segmentos RUNNING 10K, 5K e KIDS.
Em breve mais informações!
- Será disponibilizado o serviço de guarda-volumes, próximo à Arena de Largada, na Área Social do Castelo Garcia D’Ávila, em local devidamente sinalizado e com funcionamento das 6:30 h às 7:45 h para coleta de volumes e das 10:00 h às 12:30 h para devolução dos mesmos.

- A devolução será no mesmo local, mediante a apresentação do comprovante de entrega do guarda volume. Caso ocorra a perda do comprovante, o atleta deverá esperar até a última pessoa retirar os pertences para que depois ele faça o reconhecimento e a retirada dos seus objetos. Caso o pertence não seja retirado, o mesmo será enviado para a sede da DAVENTURA e o ATLETA deverá solicitar a retirada através do FALE CONOSCO. Caso o pertence não seja retirado no prazo de 30 (trinta) dias, o mesmo será destinado para doação ou descarte.

- A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza pelos itens deixados no guarda-volumes, pede e insiste que não sejam deixados VALORES no guarda-volumes tais como: relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da ORGANIZAÇÃO não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.

- A ORGANIZAÇÃO não pode e não se responsabilizará pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. A ORGANIZAÇÃO sugere que este serviço seja utilizado apenas para pequenas trocas de roupas ou itens essencialmente necessários para que o ATLETA os utilize após a prova.
A segurança é uma das principais premissas da empresa DAVENTURA, em qualquer das atividades e serviços que realize e ofereça. Um excelente exemplo disso é que a DAVENTURA é a única empresa do Brasil com duas certificações: 
  • Sistema de Gestaão da Segurança para atividades de aventura pela ABNT/INMETRO, conforme a Norma Brasileira ABNT 15331:2005 – Turismo de aventura – Sistema de Gestão da Segurança – Requisitos.
  • Qualidade em Eventos - Certificação concedida pela ABEOC Brasil.



Com o RUNNING DAVENTURA, a preocupação em relação a esse quesito não poderia ser diferente: a segurança do evento será operacionalizada através de uma gestão sistêmica, integrada e de modo preventivo. 

O objetivo é que todos os atletas, familiares e amigos se divirtam de maneira segura e confortável.
Para garantir a segurança do evento, o RUNNING DAVENTURA 2016 contará com ambulâncias e profissionais competentes e capacitados em esportes ao ar livre, primeiros socorros, resgate e gerenciamento de riscos. Além disso, órgãos públicos como a Polícia Civil e Polícia Militar e Secretarias Municipais de Saúde de Mata de São João darão suporte ao evento.

A DAVENTURA também assegura todos os atletas do evento através de seguro de acidentes pessoais para atividade de aventura. 

1- O que é o RUNNING DAVENTURA?
R- Maior evento de corrida de natureza (trail running) da Bahia, que este ano celebra a sua 8ª edição.
A corrida de natureza (trail running), como alude o próprio nome, acontece em terrenos naturais e não pavimentados, como estradas de terra, trilhas, praias e areais.


2- Quais os diferenciais do RUNNING DAVENTURA?
R - Uma prova que acontece na Natureza, proporcionando uma experiência única. Acontece fora de Salvador, num dos melhores destinos turísticos mais charmosos do Brasil e que proporciona um fim de semana de lazer, viagem e confraternização com amigos e família. Além disso, o RUNNING DAVENTURA é um evento que implementa boas práticas sociais e ambientais, gerando benefícios para o atleta, empresa e comunidade do entorno.

3- Existe diferença entre Corrida de Rua e Trail Running? Quais as diferenças entre Corrida de Rua e Trail Running? 
R- O Trail Running é um tipo de corrida bastante diferente de corrida de asfalto. Os percursos por onde passam as provas de trail running incluem ambiente de natureza, com trilhas técnicas, muitas vezes inacessíveis de qualquer outra forma, que não seja a pé. Acontecem em zonas com muitos desníveis, riachos, subidas e descidas de pedras, estradão de terra, praias, florestas, entre outros tipos de terrenos. Por vezes, é exigida a auto suficiência do atleta, sua capacidade de se adaptar à natureza e suas intempéries e a tecnicidade e dureza dificulta que os atletas corram, tendo muitas vezes que caminhar, molhar-se, saltar pedras e superar outros obstáculos naturais.
No asfalto, o padrão motor é sempre o mesmo durante todo o percurso.


4 - Por que há limite máximo de atletas no Running Daventura?
R- Porque é um evento que acontece na natureza e portando se basea nos princípios de mínimo impacto e respeito, valorizando o desenvolvimento sustentável como um todo.

5- Onde acontecerá o Running Daventura 2016?
R- Na Praia do Forte, Mata de São João, Bahia. 
Com largada e chegada no Castelo Garcia D'Avila.


6- Quais kilometragens haverá? Quais são os percursos disponíveis no Running Daventura 2016?
R- 10k, 5k e Kids

7- Qual é o calçado ideal para correr o Running Daventura?
R- Várias marcas produzem calçados específicos para o trail run, porém, a escolha depende do terreno da corrida. Caso seja mais úmido e lamacento, com trechos molhados, a aderência dos tênis precisa ser maior. Isso evitará escorregões ao longo do caminho – o que pode, inclusive, prevenir lesões.
Veja mais em: http://www.suacorrida.com.br/estilo-wrun/tenis-de-corrida-tudo-o-que-voce-precisa-saber/


8-  Haverá traslado desde Salvador?
R - Sim. Mais informações turismo@daventura.com

9- Qual o horário da largada?
R -
            - Largada dos 10 km: 08:00 h
            - Largada dos 5 km: 08:05 h
            - Largada da Corrida Kids: a partir de 9:00 h (em baterias, conforme faixa etária) 


Obs.: é possível também que ocorram largadas por gênero (homens, mulheres e crianças separados por 5 minutos entre eles), de acordo com a avaliação da prova sem qualquer necessidade de aviso prévio.

10- Como acessar o local de largada (Castelo Garcia D´Àvila)?
R- A Daventura disponibilizará vans que sairão da Guarita de Praia do Forte e subirão até o Castelo.

11 - O que é preciso para retirar o kit atleta? 
R - O Kit de Participação do Atleta deverá ser retirado pelo próprio atleta ou terceiro com a entrega dos seguintes documentos:
a) Recibo de Inscrição (gerado via sistema de inscrição online/enviado para o e-mail do atleta cadastrado);
b) Termo de Ciência e Responsabilidade (assinado pelo atleta conforme CPF, RG ou CNH) (disponível no site);
c) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Atleta (RG, CPF ou CNH);
d) Autorização de Retirada do Kit por Terceiros (disponível no site) (se for o caso de retirada por terceiros);
e) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Terceiro responsável (se for o caso de retirada por terceiros). 

Obs.: todos os documentos supracitados serão retidos no momento da entrega do Kit de Participação do Atleta.

 
12 - Posso retirar o kit de outra pessoa?
R - Sim. Seguem documentos necessários:
a) Autorização de Retirada do Kit por Terceiros (disponível no site) (se for o caso de retirada por terceiros); 
b) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Terceiro responsável (se for o caso de retirada por terceiros). 
c) Recibo de Inscrição (gerado via sistema de inscrição online/enviado para o e-mail do atleta cadastrado);
d) Termo de Ciência e Responsabilidade (assinado pelo atleta conforme CPF, RG ou CNH) (disponível no site); 
e) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Atleta (RG, CPF ou CNH); 


13 - O kit atleta poderá ser retirado no dia da corrida?
R- Não. Seguem datas de retirada:
 
Data  Cidade Horário
04/10/16
(Terça-feira)
Salvador (na loja promocional do #RD2016 no Salvador Norte Shopping - L2 - perto da C&A)  17:00 h às 21:00 h 
05/10/16
(Quarta-feira)       
Salvador (na loja promocional do #RD2016 no Salvador Norte Shopping - L2 - perto da C&A) 11:00 h às 21:00 h
07/10/16
(Sexta-feira)
Praia do Forte – Mata de São João
(local a confirmar)
15:00 h às 20:00 h 

 

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