facebook twitter instagram

O Evento



RD2018: Fazenda Real (Edição Especial de 10 anos!)
RUNNING DAVENTURA 2018 - Edição Especial de 10 anos!

No dia 14 de julho, em caráter inédito e exclusivo, acontecerá na Fazenda Real o RUNNING DAVENTURA, o mais tradicional evento de trail running do estado, que este ano celebra a sua 10ª edição. Será uma oportunidade para comemorar uma década de corridas de natureza na Bahia entre corredores, amigos e familiares!

Este ano, o #RD2018 terá percursos de 12 km6 km e Kids!

Bons treinos e até dia 14/7! Keep Running...



 
O RUNNING DAVENTURA 2018 acontecerá dia 14 de julho na Fazenda Real Residence!

INSCRIÇÕES: 
- O período de inscrição é de 25 de abril a 12 de julho de 2018, ou até as vagas se esgotarem, sobre este último, sem obrigar a organizadora a qualquer comunicação prévia.
 
ENTREGA DE KIT:
Dia 11/07/2018 (Quarta-feira) na Loja Promocional da corrida no L1 do Salvador Shopping - a partir das 15 h às 21 h
Dia 12/07/2018 (Quinta-feira) na Loja Promocional da corrida no L1 do Salvador Shopping - a partir das 10 h às 21 h

Obs.: este ano a Loja Promocional do RD2018 será no Salvador Shopping (na Av. Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores, Salvador - BA)

LARGADA:
- 08:30 h - Largada dos 12 km;
- 08:40 h - Largada dos 6 km
- 10:00 h - Largada Kids;

Obs.: a prova terá a duração máxima de 2:30 h e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. 

OUTRAS ATIVIDADES (ao longo da manhã):
- Alongamento Alpha;
- Aulão de Zumba;
- Exposição de Aves de Rapina (Spizaetus);
- SPA Delit Running (com quick-massage, plataforma de gudes, massageador dos pés)
- Mini-corrida de orientação para os kids;
- Slack-line;
- Passeio de charrete; e muito mais!

As inscrições do RUNNING DAVENTURA 2018 – EDIÇÃO ESPECIAL DE 10 ANOS serão realizadas pelo site de forma "online", com cadastro e pagamento através do site https://www.centraldacorrida.com.br/running-daventura-2018 e presencial no Salvador Shopping (L1, perto da Vivo e da Fórmula) entre 27/06 e 12/07/2018.

O período de inscrição é de 25 de abril a 12 de julho de 2018, ou até as vagas se esgotarem, sobre este último, sem obrigar a organizadora a qualquer comunicação prévia. Os valores e prazos de inscrição são:
 
RUNNING 6K e RUNNING 12K
1) R$ 110,00 (1º Lote: de 25/04 até 06/05) + taxa de inscrição (para inscrições online)
2) R$ 130,00 (2º Lote: de 06/05 até 18/06) + taxa de inscrição (para inscrições online)
3) R$ 150,00 (3º Lote: de 18/06 até 08/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
4) R$ 170,00 (4º Lote: de 09/07 até 12/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
 
RUNNING KIDS
1) R$ 55,00 (1º Lote: de 25/04 até 06/05) + taxa de inscrição (para inscrições online)
2) R$ 65,00 (2º Lote: de 06/05 até 18/06) + taxa de inscrição (para inscrições online)
3) R$ 75,00 (3º Lote: de 19/06 até 08/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
4) R$ 85,00 (4º Lote: de 09/07 até 12/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
 
Obs.: todas as inscrições realizadas online (Kids, 6K e 12K) possuem taxa de inscrição cobrada pelo Sistema de Inscrições. As inscrições presenciais não possuem taxa de inscrição.
 
Procedimento de Inscrição:
Acessar o site www.running.daventura.com/regulamento e lê-lo. 
Acessar o site www.running.daventura.com/inscricoes
Clicar no botão "Inscreva-se"
Cadastrar-se no site de inscrições e/ou acessar sua área de atleta
Ler e Aceitar o Termo de Responsabilidade do Participante
Escolher a opção de Inscrição disponível
Escolher a kilometragem e caso esteja realizando inscrição para outras pessoas, digite o número de vagas e adicionar ao Carrinho
Escolher tamanho de camisa
Digite o nome da equipe que sairá impresso no numero de peito (sujeito ao período determinado pela ORGANIZAÇÃO para a produção do mesmo)
Escolha  forma de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito a vista ou parcelado em até 2X;
Caso escolha pagamento por boleto bancário, imprimir o boleto;
Efetuar o pagamento conforme o indicado no boleto (sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento).
O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO, não da data de preenchimento do cadastro;
O ATLETA receberá a confirmação de inscrição e pagamento pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Este e-mail conterá links para impressão dos seguintes documentos (obrigatórios para retirada de kit):
- Termo de Ciência do Atleta
- Termo de Autorização de Menor
- Autorização de retirada de kits por terceiros

O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.

 
O KIT DE PARTICIPAÇÃO, VINCULADO À TAXA DE INSCRIÇÃO É COMPOSTO DE:

- 1 (um) número de peito e senhas (Retirada do Guarda-volumes, Kit Lanche e Medalha Finisher), de uso obrigatório;
- 1 (um) CHIP descartável de cronometragem eletrônica, de uso obrigatório;
- 1 (uma) Medalha de participação (entregue ao final da prova somente para os atletas que concluírem os percursos);
- Certificado Eletrônico (disponível a partir de 60 dias após a publicação dos resultados oficiais).

Obs.: além do Kit de participação, o ATLETA receberá como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição:
- 1 (uma) camisa em tecido tecnológico com proteção solar +UV50 da Km10 Sports (www.km10sports.com);
- 1 (uma) viseira em tecido tactel exclusiva do RD10anos (brinde da Drogasil);
- 1 (um) squeeze exclusivo do RD2018 (brinde da Fazenda Real / JI Imóveis / BB Brindes);
- 1 (uma) sacochila ecológica exclusiva do RD2018 (brinde do Salvador Norte Shopping);

- Outros possíveis brindes de cortesia fornecidos por parceiros e patrocinadores.

A Corrida Kids RUNNING DAVENTURA veio para ficar! Este ano será a 5ª edição!
Os atletas de 3 a 15 anos aprendem desde cedo a importância da prática esportiva e do contato com a natureza em um dia de muita diversão ao ar livre com os amigos.
Conheça mais sobre os detalhes da Corrida Kids no anexo I do Regulamento. 

 
Está confirmada a parceria entre o RUNNING DAVENTURA 2018 e as ASSESSORIAS, pois entendemos que vocês representam os nossos atletas que são a razão do acontecimento do evento!

Visando valorizá-los, vamos manter a política de descontos/cortesias para as inscrições, além de outros benefícios. Vale ressaltar que é importante agilizarem a inscrição de seus alunos, pois as vagas são limitadas!

A partir do 11º atleta inscrito, a Assessoria ganhará 10% de desconto sobre o valor.

O período de inscrição é de 25 de abril a 12 de julho de 2018, ou até as vagas se esgotarem, sobre este último, sem obrigar a organizadora a qualquer comunicação prévia. Os valores e prazos de inscrição são:
 
RUNNING 6K e RUNNING 12K
1) R$ 110,00 (1º Lote: de 25/04 até 06/05) + taxa de inscrição (para inscrições online)
2) R$ 130,00 (2º Lote: de 06/05 até 18/06) + taxa de inscrição (para inscrições online)
3) R$ 150,00 (3º Lote: de 19/06 até 08/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
4) R$ 170,00 (4º Lote: de 09/07 até 12/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
 
RUNNING KIDS
1) R$ 55,00 (1º Lote: de 25/04 até 06/05) + taxa de inscrição (para inscrições online)
2) R$ 65,00 (2º Lote: de 06/05 até 18/06) + taxa de inscrição (para inscrições online)
3) R$ 75,00 (3º Lote: de 19/06 até 08/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
4) R$ 85,00 (4º Lote: de 09/07 até 12/07) + taxa de inscrição (para inscrições online)
 
Obs.: todas as inscrições realizadas online (Kids, 6K e 12K) possuem taxa de inscrição cobrada pelo Sistema de Inscrições. As inscrições presenciais não possuem taxa de inscrição.

Já as Assessorias filiadas á ATEC-BA terão também como benefícios os preços congelados, conforme valores e lotes abaixo:

De 25/04 até 30/06 - Valor: R$ 110 (adultos) e R$ 55 (Kids e idosos)
De 01/06 até 11/07 - Valor: R$ 130 (adultos) e R$ 65 (Kids e idosos)

As Assessorias interessadas em inscrever seus alunos devem enviar e-mail para running@daventura.com, que entraremos em contato dando mais informações.
 
- A premiação do RUNNING DAVENTURA 2018 – Edição Especial de 10 anos será distribuída conforme tabela abaixo:

• GERAL: RUNNING 6K e RUNNING 12K – Masculino e Feminino – Troféu do 1º ao 5º Lugar – será entregue no dia do evento após a apuração dos resultados;
• POR FAIXA ETÁRIA:
- Provas KIDS, 6K e 12K – Masculino e Feminino – Certificado Eletrônico em PDF com arte específica do tema do evento deste ano - do 1º ao 3º Lugar – poderá ser feito o download no site de inscrições ou ser enviado para o e-mail cadastrado do atleta após o evento – disponível a partir de 60 (sessenta) dias após a publicação dos resultados oficiais;
- Prova 12K - Masculino e Feminino - Troféu para o 1º Lugar da Faixa Etária;

- Categoria KIDS (conforme Anexo I - Regulamento RUNNING KIDS DAVENTURA).
- Categoria (16 a 17 anos).
- Categoria (18 a 19 anos).
- Categoria (20 a 24 anos)
- Categoria (25 a 29 anos)
- Categoria (30 a 34 anos)
- Categoria (35 a 39 anos)
- Categoria (40 a 44 anos)
- Categoria (45 a 49 anos)
- Categoria (50 a 54 anos)
- Categoria (55 a 59 anos)
- Categoria (acima de 60 anos)

Obs.: Os atletas premiados na Classificação Geral não participarão da premiação por faixas etárias.

- Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento do regulamento, receberão a Medalha de Participação e Kit Lanche;

- Não serão entregues medalhas e brindes para as pessoas que, mesmo inscritas, não participarem da prova.

- Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da prova;

- Não haverá premiação em dinheiro;

- Os resultados oficiais do RUNNING DAVENTURA 2018 – Edição Especial de 10 anos serão informados através do site oficial do evento, www.running.daventura.com, até 120 h após o término do evento dos segmentos RUNNING 12K, 6K e KIDS.
Os atletas interessados no serviço de traslado de Salvador para o local da corrida (bate-volta), deve enviar um e-mail running@daventura.com informando seu interesse no serviço. A organização do RUNNING DAVENTURA criará uma lista de interessados até o dia 29 de junho e entrará em contato com os atletas informando se o bate-volta será realizado em vans ou microônibus e o seu respectivo valor.

O ponto de encontro e partida de Salvador será no Salvador Shopping no dia 14/7/2018, às 5:45 h, com chegada prevista na Fazenda Real às 6:30 h. O retorno para Salvador após o evento acontecerá às 13 h, com chegada de volta ao Salvador Shopping prevista para 14 h.

Obs.: a Fazenda Real fica pertinho de Salvador, a cerca de 30 km, com acesso pela rodovia BR-324, saída km 599.
 
Informações em breve.
A segurança é uma das principais premissas da empresa DAVENTURA, em qualquer das atividades e serviços que realize e ofereça. Com o RUNNING DAVENTURA, a preocupação em relação a esse quesito não poderia ser diferente: a segurança do evento será operacionalizada através de uma gestão sistêmica, integrada e de modo preventivo. 

O objetivo é que todos os atletas, familiares e amigos se divirtam de maneira segura e confortável.

Para garantir a segurança do evento, o RUNNING DAVENTURA 2018 contará com ambulância e profissionais competentes e capacitados em esportes ao ar livre, primeiros socorros, resgate e gerenciamento de riscos. Além disso, órgãos públicos como a Polícia Militar e o GRAER estarão de sobreaviso para dar suporte ao evento.

A DAVENTURA também assegura todos os atletas do evento através de seguro de acidentes pessoais para atividade de aventura. 

1- O que é o RUNNING DAVENTURA?
R- É a corrida de natureza (trail running) mais tradicional da Bahia, que em 2018 celebra a sua 10ª edição.
A corrida de natureza (trail running), como alude o próprio nome, acontece em terrenos naturais e não pavimentados, como estradas de terra, trilhas, praias e areais.


2- Quais os diferenciais do RUNNING DAVENTURA?
R - Uma prova que acontece na natureza, proporcionando uma experiência única para os corredores. Acontece fora de Salvador e que proporciona um dia de lazer, viagem e confraternização com amigos e família. Além disso, o RUNNING DAVENTURA é um evento que implementa boas práticas sociais e ambientais, gerando benefícios para o atleta, parceiros e comunidade do entorno.

3- Existe diferença entre Corrida de Rua e Trail Running? Quais as diferenças entre Corrida de Rua e Trail Running? 
R- O Trail Running é um tipo de corrida bastante diferente de corrida de asfalto. Os percursos por onde passam as provas de trail running incluem ambiente de natureza, com trilhas técnicas, muitas vezes inacessíveis de qualquer outra forma, que não seja a pé. Acontecem em zonas com muitos desníveis, riachos, subidas e descidas de pedras, estradão de terra, praias, florestas, entre outros tipos de terrenos. Por vezes, é exigida a auto suficiência do atleta, sua capacidade de se adaptar à natureza e suas intempéries e a tecnicidade e dureza dificulta que os atletas corram, tendo muitas vezes que caminhar, molhar-se, saltar pedras e superar outros obstáculos naturais.
No asfalto, o padrão motor é sempre o mesmo durante todo o percurso.


4 - Por que há limite máximo de atletas no Running Daventura?
R- Porque é um evento que acontece na natureza e portando se basea nos princípios de mínimo impacto e respeito, valorizando o desenvolvimento sustentável como um todo.

5- Onde acontecerá o Running Daventura 2018?
R- Na Fazenda Real Residence, com largada e chegada na área das Churrasqueiras do Clube Social. Clique aqui e veja como chegar!

6- Quais kilometragens haverá? Quais são os percursos disponíveis no Running Daventura 2018?
R- 12K, 6K e Kids

7- Qual é o calçado ideal para correr o Running Daventura?
R- Várias marcas produzem calçados específicos para o trail run, porém, a escolha depende do terreno da corrida. Caso seja mais úmido e lamacento, com trechos molhados, a aderência dos tênis precisa ser maior. Isso evitará escorregões ao longo do caminho – o que pode, inclusive, prevenir lesões.
Veja mais em: http://www.suacorrida.com.br/estilo-wrun/tenis-de-corrida-tudo-o-que-voce-precisa-saber/


8-  Haverá traslado desde Salvador?
R - Informações em breve.

9- Qual o horário da largada?
R -
            - Largada dos 12 km: 08:30 h
            - Largada dos 6 km: 08:40 h
            - Largada da Corrida Kids: a partir de 10 h (em baterias, conforme faixa etária) 


Obs.: é possível também que ocorram largadas por gênero (homens, mulheres e crianças separados por 5 minutos entre eles), de acordo com a avaliação da prova sem qualquer necessidade de aviso prévio. Os horários de largada poderão ser alterados em função de medidas de segurança que se façam necessárias.

10- Como acessar o local de largada?
R- O atleta receberá junto com seu Kit Atleta um voucher que permitirá ele entrar com seu veículo na Fazenda Real Residence e estacionar na área do Clube Social.

11 - O que é preciso para retirar o kit atleta? 
R - O Kit de Participação do Atleta deverá ser retirado pelo próprio atleta ou terceiro com a entrega dos seguintes documentos:
a) Recibo de Inscrição (gerado via sistema de inscrição online/enviado para o e-mail do atleta cadastrado);
b) Termo de Ciência e Responsabilidade (assinado pelo atleta conforme CPF, RG ou CNH) (disponível no site);
c) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Atleta (RG, CPF ou CNH);
d) Autorização de Retirada do Kit por Terceiros (disponível no site) (se for o caso de retirada por terceiros);
e) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Terceiro responsável (se for o caso de retirada por terceiros). 

Obs.: todos os documentos supracitados serão retidos no momento da entrega do Kit de Participação do Atleta.

 
12 - Posso retirar o kit de outra pessoa?
R - Sim. Seguem documentos necessários:
a) Autorização de Retirada do Kit por Terceiros (disponível no site) (se for o caso de retirada por terceiros); 
b) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Terceiro responsável (se for o caso de retirada por terceiros). 
c) Recibo de Inscrição (gerado via sistema de inscrição online/enviado para o e-mail do atleta cadastrado);
d) Termo de Ciência e Responsabilidade (assinado pelo atleta conforme CPF, RG ou CNH) (disponível no site); 
e) Cópia de um Documento de Identificação com Foto do Atleta (RG, CPF ou CNH); 


13 - O kit atleta poderá ser retirado no dia da corrida?
R- Não. Seguem datas de retirada:
 
Data  Cidade Horário
11/07/2018 (Quarta-feira) Loja Promocional do RD2018 no
Salvador Shopping
15:00 h às 21:00 h 
12/07/2018
(Quinta-feira)
Loja Promocional do RD2018 no
Salvador Shopping
10:00 h às 19:00 h

 

2014 - 2018 - DAVENTURA. Todos os direitos reservados.